Sob o olhar complacente e conivente das Autoridades Públicas, a Via Bahia, concessionária que administra a rodovia BR-324, tem prestado um péssimo serviço aos seus usuários. Desde 2009, quando assumiu a concessão da rodovia que liga as duas maiores cidades da Bahia, Salvador e Feira de Santana, pouca coisa mudou, a exceção das 02 praças de pedágio que foram construídas ao longo da rodovia, onde há um raro trecho em que o asfalto apresenta qualidade aceitável e naturalmente existe a cobrança compulsória pelo (des)serviço prestado.
537 buracos foram contados pela equipe de reportagem do Correio no início deste mês (agosto/13), isso sem contar a enorme cratera de 30 metros de comprimento, 15 de largura e quase 9 de profundidade, que se abriu BR-324 próximo ao bairro de Pirajá, desde o dia 5 de junho deste ano e continua por lá até hoje.
Além das centenas de buracos, fazem parte do rol de serviços oferecidos, a ausência de guard rail ou defensa metálica em acostamentos e no canteiro central da rodovia em inúmeros trechos, muitos deles muito perigosos. Tudo isso aliado ás imperfeições da pista, faz com que a BR-324 (administrada pela concessionária Via Bahia) seja considerada uma das rodovias com maior número de acidentes da Bahia.
Definitivamente, aqui o seu dinheiro vai para o buraco!
Abaixo, fotos da BR-324, confira:
BR-324 - Buracos são comuns |
Praça de pedágio da BR-324, trecho com asfalto de boa qualidade |
Ausência de guard rail (defensas) provocam tombamentos |
Acostamento típico da BR-324 |
Mais buracos pedagiados |
Um comentário:
Já passou da hora de a Via Buaraqueira começar a ampliação do trecho entre Salvador / Feira de Santana, especialmente nos trechos entre o km 0 em Salvador e o pedágio de Simões Filho e o trecho entre o viaduto da BR101 e a entrada de Feira de Santana.
Postar um comentário