Como já era de se esperar, após mais de um mês de atraso, a planilha de custos do SETPS foi divulgada hoje pela Transalvador com informações truncadas e questionáveis, dificultando num primeiro momento, o entendimento imediato daquilo que deveria ser de fácil compreensão para a população de Salvador.
Vamos aos fatos?
1) A planilha foi divulgada em formato PDF e travada para não permitir diretamente a cópia dos dados para análise em Excel.
2) As informações são relativas a AGOSTO de 2012 segundo o site da Transalvador. Ora, se era para divulgar uma informação tão defasada, por quê demorou-se tanto? E por que não se divulgou todos os outros meses até o mês atual?
3) A planilha se esquiva de valores absolutos quando se refere aos valores de arrecadação. Prefere relativizar os dados através de expressões do tipo "R$/Veic. Mês" e "R$/Km", camuflando as informações.
* Pró-labore é a remuneração do trabalho realizado pelo sócio, gerente ou similar.
5) Agora o mais inacreditável: NÃO HÁ LUCRO! (Pelo menos é o que está lá na planilha do SETPS/Transalvador). Segundo eles, tudo que se arrecada é gasto com o pagamento de "despesas operacionais" (94,35%) e "impostos e taxas" (5,65%), totalizando 100%.
Aleluia e Neto! A população de Salvador não pode ser tratada como energúmena! Exigimos respeito!
Um comentário:
Postem este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Lq54RWzPrnw&feature=youtu.be
Postar um comentário