Prestes a começar as obras de construção do BRT, a prefeitura de Salvador pode derrubar 579 árvores para a execução do projeto. A informação foi compartilhada pelo blog Salvador sobre Trilhos.
Em contato com o BNews, o secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, disse que a remoção das plantas acontecerá, mas ressaltou que “existe um plano de reestruturação”. Sem se aprofundar no assunto, Fraga disse que quem está à frente dessa questão é a Secretaria de Mobilidade.
Procurado pelo BNews, o titular da pasta, Fábio Mota, declarou que “nem existem 579 árvores” na região onde vai passar o BRT. “Quantas árvores existem na Vasco da Gama?”, questionou, reafirmando que a informação não procede. “Isso já está na internet há algum temo. Isso não existe”.
Também questionado, o presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Luiz Carlos (PRB), garantiu que desconhece a informação.
Fonte: Bocão News
Um comentário:
Infelizmente agressões ao meio ambiente faz parde do desenvolvimento de uma metrópole, foi assim com as maiores do mundo,não será diferente em Salvador
É o preço que pagamos pelo crescimento desordenado das populações e das metrópoles.
Postar um comentário