1) Quantas passarelas você está vendo na imagem acima?
O projeto não prever passarelas, os passageiros continuarão atravessando a avenida através de faixas para pedestres com semáforos.
![]() |
Já viram essa espécie de árvore que vive na sombra de viadutos da publicidade da Prefeitura? |
2) Já imaginou como será passar embaixo destes elevados (viadutos paralelos) com toda a escuridão e degradação comum a esse tipo de obra?
Nesse tipo de estrutura, em todo lugar do mundo, é natural que hajam pichações, moradores de rua, risco de assaltos devido a escuridão. Imaginem uma nova Aquidabã ou a Baixa de Quintas onde hoje existem árvores frondosas, algumas centenárias, nas Avenidas ACM e Juracy Magalhães.
![]() |
Aquidabã, Salvador - Área degradada pela presença de viadutos do tipo elevado |
3) Observou que há uma via expressa para veículos particulares com 02 faixas por sentido?
E você pensou que o BRT era para beneficiar a população mais pobre dos bairros de Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e adjacências, hein?
4) Sabia que parte do cinturão verde do Parque da Cidade será destruído para a obra do BRT?
5) A Prefeitura de Salvador tem dito que eliminará "apenas 154 árvores" e que "não existem árvores centenárias" nessa região. Você também acredita em Papai Noel ou Saci Pererê?
Trata-se de uma grande mentira! O próprio relatório de impacto no meio ambiente (EIA/RIMA) afirma categoricamente que serão sacrificadas 579 árvores.
6) A obra do BRT da Prefeitura de Salvador está sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU)
7) Para viabilizar parte da verba, o prefeito de Salvador ACM Neto contou com o apoio controverso de Geddel Vieira Lima, atualmente preso após a Folícia Federal encontrar uma quantia milionária de dinheiro escondida em malas em um apartamento
Há muito mais motivos para você dizer #naoaobrtsalvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário