quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vereadores tentam reverter decisão pelo Metrô na Avenida Paralela em apoio aos empresários de ônibus de Salvador


A reunião entre 29 vereadores (da base governista), o prefeito João Henrique Carneiro (PP), a procuradora-geral do Município, Angélica Guimarães, e o secretário de Governo, João Cavalcanti, na tarde desta terça-feira (23), resultou na criação de uma comissão de vereadores para participar das discussões sobre o modelo de transporte ideal para solucionar os problemas de mobilidade em Salvador. Para João Henrique, a reabertura dos debates faz valer o decreto da prefeitura de Salvador. “Agora a Câmara está, oficialmente, inserida nas discussões deste processo. Essa é a oportunidade de refazer o equívoco de não ter consultado os vereadores para que chegássemos a uma decisão de consenso”, garantiu.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Pedro Godinho (PMDB), reafirmou o sentimento dos edis de opinar num tema fundamental para a cidade. “Mais importante do que a questão jurídica é inserir a nossa Casa Legislativa no processo de discussão. O poder público municipal envolve o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Os vereadores querem participar deste momento especial para o nosso município”, afirmou Godinho. O vereador Alfredo Mangueira (PMDB) preferiu parabenizar o prefeito pela abertura dos debates sobre o modal. “João Henrique deu um enorme passo olhando para o futuro da nossa cidade. Hoje ele demonstrou que o modal ainda não está definido e que quer o melhor para Salvador”, concluiu. Além de Mangueira, Senna, Jambeiro, Everaldo Bispo e o presidente Pedro Godinho, participaram da reunião os vereadores:

Sandoval Guimarães (PMDB) / Alcindo da Anunciação (PSL) / Geraldo Júnior (PTN)
Edson da União (PMN) / David Rios (PTB) / Pedrinho Pepê (PMDB)
Sabá (PRB) / Alemão (PRP) / Alberto Braga (PSC)
Paulo Câmara (PSDB) / Cristóvão Júnior (PDT) / Batista Neves (PMDB)
Alan Castro (PTN) / Pastor Luciano (PMN) / Dr. Pitangueira (PRB)
Orlando Palhinha (PP) / Carlos Muniz (PTN) / Laudelino Conceição (PP)
Isnard Araújo (PR) / Leo Kret do Brasil (PR) / Paulo Magalhães Júnior (PSC)
Heber Santana (PSC) / Tia Eron (DEM) / Odiosvaldo Vigas (PDT).

O pronunciamento infeliz desta reunião, porém realista pois demonstra claramente o que pensa a maioria dos vereadores de Salvador, foi feita pelo vereador Téo Senna (PTC) que afirmou nesta terça-feira (23) que: 

"Lobby é uma coisa natural"(confira)


Nenhum comentário: