sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O BRT de Curitiba: modelo para Salvador?

Superlotação de passageiros
Longo tempo de espera nas estações
Frota sucateada
Falta de segurança e higiene
Falta de licitação para as empresas

Estas são as principais reclamações da população de Curitiba em relação ao BRT de sua cidade. Esse modelo, conhecido como exemplo de sucesso na área de transporte e mobilidade urbana, serviram de inspiração para o projeto do BRT de Salvador, que foi gentilmente doado pelos empresários de ônibus para a Prefeitura de Salvador e prontamente aceito. Com esta inovação tecnológica espera-se incentivar os moradores dos condomínios: Alphaville, Le Parc, Brisas, Manhatan, Horto Bela Vista e grande parte dos trabalhadores do CAB a deixarem seus carros nas garagens, contribuindo para a diminuição dos constantes congestionamentos na Avenida Paralela.


4 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

Estamos caminhando a passos largos para trás,precisamos combater esses fantasmas.Veja o artigo Salvador fora dos Trilhos no Pregopontocom

Isis Nogueira disse...

Acho muito difícil os congestionamentos terminarem aqui em salvador,este problema só vem crescendo por aqui junto com as tarifas..

Agradeço a visita em meu blog e o comentário deixado lá, bastante pertinente.

Abraço

Isis Nogueira

André Moreira Gross disse...

Para acabar com os congestionamentos é necessário não apenas investir em transporte coletivo de massa de qualidade como também quebrar a cultura de incentivo ao transporte individual. Fazendo as duas coisas paralelamente, o transporte não só iria melhorar como também a trafegabilidade e a poluição iria diminuir.

André Moreira Gross disse...

Em Curitiba o Sistema funciona apesar da clara saturação no eixo Santa Cândida / Pinheirinho. Com exceção desse trecho, o Sistema é excelente e funciona perfeitamente.