Dezenas de pessoas realizaram um protesto contra a derrubada de árvores, neste domingo, 22 de abril, no trajeto que será implantado a primeira fase do BRT, em Salvador. O ato aconteceu na avenida Juracy Magalhães Jr. nas imediações do Hospital Aliança. O protesto foi realizado de forma pacífica. Homens, mulheres e crianças deram as mãos e formaram um circulo no gramado, às margens da avenida.
Momentos depois eles caminharam carregando cartazes, com frases: "Neto quer enterrar mais dois rios, Camarajipe e Lucaia, vamos deixar?", "Não ao BRT" e "Salve Verde". Alguns até abraçaram as árvores no local. No trecho da avenida, um pouco depois do Aliança, perto do Parque da Cidade, os manifestantes começaram a dar chutes e empurrar os tapumes de proteção das obras, que tiveram início no dia 29 de Março.
Durante o protesto, motoristas que passavam pelo local acenavam e buzinavam em apoio. Segundo o Relatório de Impacto Ambiental da Obra, cerca de 579 árvores serão cortadas para dar lugar aos elevados e o tamponamento dos rios.
Cidadania e revolta quanto ao projeto caro e ultrapassado da Prefeitura de Salvador:
Fonte: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário