sábado, 4 de agosto de 2012

Consulta Pública - Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas

O edital de consulta pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, lançado pelo governador Jaques Wagner no dia 21/06, ficará em consulta pública durante 60 dias. Ao final deste período, as contribuições serão analisadas para a elaboração do edital de licitação, que será lançado em seguida. Em novembro deverá ser realizado um pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) para definição do vencedor.

Por meio da consulta pública qualquer cidadão pode fazer sugestões para o aperfeiçoamento do projeto do sistema. Os interessados em contribuir devem acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, conhecer o atual projeto e preencher o formulário sugerindo alteração.

Pelo projeto será construída a linha 2 do metrô, que vai da Avenida Bonocô até Lauro de Freitas, e completar a linha 1, trecho entre o Acesso Norte e Pirajá, com investimentos de R$ 3,5 bilhões, sendo R$ 1,85 bilhão recursos públicos dos governos municipal, estadual e federal.

De acordo com o secretário da Sedur, Cícero Monteiro, a obra será executada no início de 2013, por intermédio de Parceira Público-Privada (PPP), e tem previsão de ser concluída em 36 meses, sendo que o trecho do Acesso Norte até Pirajá deve entrar em operação num prazo de 18 meses. O sistema terá 36,4 quilômetros e 20 estações, que atenderão diretamente os moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

CONSULTA PÚBLICA TERMINA EM 20/08/2012
FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO: http://www.sedur.ba.gov.br/metro/#



Um comentário:

Pregopontocom Tudo disse...

ORA VIVA....ELE VOLTOU.....