terça-feira, 21 de agosto de 2012

Plano Inclinado Gonçalves foi abandonado pela Prefeitura de Salvador

Há 2 anos desativado pela Transalvador, o Plano Inclinado Gonçalves era utilizado diariamente por milhares de turistas e baianos que desejavam circular entre o bairro do Comércio e o Pelourinho. Apesar de sua importância para a cidade, as obras anunciadas pela Prefeitura para começar em dezembro do ano passado jamais foram realizadas. A justificativa dos órgãos responsáveis para o não funcionamento do ascensor é a instabilidade da encosta que o sustenta. Sem nenhum guarda municipal para proteger o patrimônio, a frente do local virou estacionamento para motos. 

“Por aqui circulavam entre 8 e 10 mil pessoas por dia. Com a desativação sofremos um prejuízo incalculável”, desabafou o comerciante Raimundo Teles.

Plano Inclinado Gonçalves - Fechado há 2 anos pela Transalvador

Além de prejudicar os comerciantes da região do Comércio, o fechamento do Plano Inclinado Gonçalves tem obrigado milhares de pessoas a utilizarem o caótico serviço de ônibus de Salvador para circular entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, aumentando significativamente o tempo gasto neste percurso. Além disso, o custo deste deslocamento que no Plano Inclinado antes era de R$0,15; por ônibus passou a ser da quantia nada módica de R$2,80.


Nenhum comentário: