quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campanha do bem: "Eu quero VLT em Salvador" conquista a população e gera repercussão na mídia


A corrente do bem pelo VLT em Salvador cresce a cada dia contando com a adesão de centenas de pessoas até o momento. Através de correntes de e-mails, divulgação do blog da campanha, conversa entre amigos e grande divulgação em redes sociais, a população de Salvador está tendo a oportunidade de reagir a medíocre proposta dos "corredores de ônibus" apelidada de BRT defendida pelos empresários do setor e pela Prefeitura de Salvador.

A adesão em massa, revela a insatisfação da população de Salvador com o péssimo serviço de transporte público que há 16 anos desconhece o significado da palavra "licitação". O reflexo disso são linhas com horários irregulares, ônibus sujos e superlotados, estações de ônibus abandonadas, causando diariamente  enorme sofrimento a população soteropolitana.

Recife, Fortaleza, Maceió, Terezina-PI, Arapiraca-AL, Juazeiro do Norte e Crato no Ceará, são exemplo de cidades que investiram e investem cada vez mais no VLT como transporte de qualidade para seus cidadãos. Recentemente, Natal-RN anunciou que também irá construir seu VLT até a Copa de 2014. O que Salvador está esperando? Abracem esta causa e grite "Eu quero VLT em Salvador".

"Eu quero VLT em Salvador ganha repercussão na mídia:

JusBrasil
Bahia Negócios
Bahia Notícias
Política Livre

Declare o seu apoio no abaixo-assinado: peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=vlt

4 comentários:

Romário Sousa Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Lísias disse...

Veja e divulgue o vídeo sobre o VLT: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1372892-7823-VEJA+COMO+O+VEICULO+LEVE+SOBRE+TRILHOS+LIVROU+CIDADES+FRANCESAS+DO+COLAPSO+NO+TRANSITO,00.html

Anônimo disse...

Monotrilho ou o aeromóvel são os meios de transportes mais indicados para Salvador. Temos que oferecer maior conforto para o turista, principalmente no que se refere a nossa capital baiana como sede de abertura da Copa. VLTs ou BRTs, ambos não contribuirão em quase nada para minimizar os terríveis congestionamentos de Salvador no dia-a-dia. Monotrilho ou aeromóvel, acredito que com este moldal de transporte, possamos impressionar a FIFA/CBF, mais os inúmeros eventos (esportes radicais,mega-shows, atividades sócio-culturais, campanhas, etc.) - daquele jeitinho que só a nossa Bahia consegue fazer. Vamos desbancar as 3 candidatas do Centro-Sul, já temos o forte apoio do Norte/Nordeste e até podemos usar este argumento diante da FIFA/CBF e se for o caso até entrar com uma ação no STF/Ministério Público, quem sabe?

Renato disse...

Morei em Salvador de 1976 há 2000, . Salvador Tem sido cada vez menos visitada devido ao seu precário sistema de transporte. Eu que residi na Vila Canária e para ir até campo-grande em um único transporte tinha que andar de morcegão dependurado do lado de fora por 01h e 50 min sei o que é transporte ruim. O projeto do VLT começou na campanha de Mario Kertz em 1985 com o nome de Bonde Moderno, a construção começou em 1986, então já se vão 25 anos que a novela se arrasta. Acho que vamos fazer feio na copa.