sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um presente para Salvador está a caminho...


Alguns chamam de maneira épica e casuística de "metrô sobre pneus". Mas, de maneira sorrateira, esquecem de mencionar que não conseguem transportar nem 15% da capacidade de um metrô convencional. 

Outros dizem que resolveram os problemas de trânsito de Curitiba, Bogotá e algumas cidades Sul Africanas que sediaram jogos da Copa do Mundo. Mas, não mencionam que as duas primeiras estão se preparando para implementarem seus metrôs e as últimas foram duramente criticadas pela FIFA em função dos grandes congestionamentos que pretendiam resolver. 


Via exclusiva para ônibus do Iguatemi
Assim, como os gregos presentearam os troianos, com um belo cavalo de madeira cheio de inimigos em seu interior em 1200 AC, que culminou com a destruição da cidade de Tróia. Salvador também poderá receber o seu Bus Rapid Transit (BRT), cuja região a ser "contemplada" na primeira etapa será a Avenida Paralela.

Um comentário:

Pregopontocom disse...

Bem...como poderíamos chamar o "nosso" BRT? O trem da alegria?!!! bem, certamente que não seria a do povo da cidade de Salvador.Pois é,o macaco é que tá certo "acho que vou continuar andando de galho em galho...esse BRT...hummmmmmmmm"