terça-feira, 7 de agosto de 2012

Trapalhadas da Transalvador: 32 lombadas eletrônicas desativadas e sem prazo de ativação


Depois da devolução de 64 viaturas e da falta de dinheiro para a realização de blitze, agora são as lombadas eletrônicas que estão desligadas. Segundo a Transalvador, não há previsão de ativação.

Lombadas desativadas, risco para pedestres

As 32 lombadas eletrônicas instaladas em 2008 em diversos pontos de Salvador para registrar a velocidade dos veículos foram desligadas há dez dias. Segundo o titular da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), Renato Araújo, o contrato com a empresa que administrava os equipamentos – colocados para substituir quebra-molas – acabou em maio, antes de ele assumir o cargo. “Um novo processo licitatório foi aberto em 25 de julho para contratar uma nova empresa ou renovar com a mesma”, afirmou Araújo, sem definir quando termina a licitação. A companhia que geria as lombadas era a Eliseu Kopp Tecnologia, empresa esta acusada de inúmeras e notórias fraudes nacionalmente.

O problema com os equipamentos é mais um na lista da Transalvador. No último mês, o órgão precisou devolver 64 carros alugados para quitar uma dívida de R$ 2,6 milhões com a locadora Tradekar Transporte e Serviço Ltda.

Referências: Correio da Bahia

Nenhum comentário: