sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeitura Abandona o Plano Inclinado Liberdade - Calçada (PILC)

Plano Inclinado Liberdade Calçada completamente degradado
Lixo, esgoto, insetos e roedores, moradores de rua em situação de risco... Este é o cenário atual do Plano Inclinado Liberdade - Calçada (PILC), que faz a ligação entre estes dois bairros localizados respectivamente na Cidade Alta e Cidade Baixa em Salvador.

Os 03 plano inclinados de Salvador, encontram-se abandonados desde a trágica gestão do ex-prefeito João Henrique (PDT, PMDB, PP e...). Um exemplo desse desrespeito ao patrimônio público, também é o triste abandono do Plano Inclinado Gonçalves, outrora uma importante ligação entre o bairro do Comércio e o Pelourinho. Assim como o PILC, ainda não possuem data para serem revitalizados a curto prazo pela atual administração.

A desativação destes meios de transporte, obriga a população a recorrer ao combalido sistema de transporte por ônibus, o que seria um simples e agradável trajeto de apenas de 01 minuto pelo plano inclinado, ao custo de quinze centavos (à época), hoje se transforma em um martírio de até 1 hora em ônibus desconfortáveis e super lotados ao custo de R$2,80.

Bondinhos (plano inclinados) desativados pela Prefeitura de Salvador:

Localização dos plano inclinados de Salvador

Nenhum comentário: