domingo, 30 de março de 2014

Novos Corredores Transversais de Salvador


Com ordens de serviço assinadas em 27/03/14, este vídeo apresenta os novos corredores transversais de tráfego que vão ligar a Suburbana e a BR-324 à Orla Atlântica com investimentos de aproximadamente R$ 1,3 bilhão. As novas vias contarão com novos viadutos, túneis e vias destinadas ao transporte público (VLT ou BRT).

O o corredor 1 terá cerca de 13 km de extensão,  iniciando na orla, passará pela avenida Pinto de Aguiar, fazendo ligação com a avenida Gal Costa através de túnel atravessando a Avenida Paralela próximo ao Estádio de Pituaçu e se estenderá até os bairros de Capelinha e Pirajá, até chegar ao Lobato, no subúrbio ferroviário também por meio de túnel.

O trecho 2 (avenida 29 de Março) começará na BR-324, no bairro de Águas Claras, a partir da Via Regional e vale do rio Jaguaribe, passará pelo Bairro da Paz, na avenida Paralela, e se estenderá até a orla pela avenida Orlando Gomes (que também será ampliada). O corredor terá 12 km.

Ambos os corredores serão integrados as linhas 01 e 02 do Metrô e finalização das obras está prevista para ocorrer em 36 meses.

2 comentários:

Anônimo disse...

qual a data prevista pra inicio da obra 29 de março ?

Anônimo disse...

Como ou onde consigo ver o projeto completo da obra? se puder me responde por email caio_fraga18@hotmail.com