sábado, 10 de setembro de 2011

Cuiabá também vence lobby do empresários de ônibus e terá VLT

Cuiabá terá VLT e Salvador o Metrô de Superfície

Nesta quinta (08/09), o ministro do Esporte, Orlando Silva, declarou no Jornal Nacional que o governo aceitou a troca dos meios de transporte da Matriz de Responsabilidades da Copa de 2014 nos casos de Salvador (metrô de superfície) e Cuiabá (VLT). Mas advertiu que os governadores terão de se comprometer por escrito a concluir as obras até a Copa do Mundo. O ministro disse ainda que alguns projetos serão cancelados e admitiu que o ritmo das obras preocupa o governo.

“Esse é um tema que nos causa preocupação. Temos dialogado com as cidades e com os estados e com as cidades, de quem é a responsabilidade pela execução dos projetos, mas estamos confiantes de que é preciso andar mais rápido e deixarmos essas conquistas para as cidades”, declarou o ministro.

O governo de Mato Grosso informou que o projeto básico do VLT vai ficar pronto no fim do mês e que trabalha para que a obra seja entregue até dezembro de 2013. Já de acordo com o governo da Bahia, as obras de transportes devem começar em 2012 e vão ficar prontas até abril de 2014.

Nenhum comentário: