sábado, 10 de setembro de 2011

Reforma dos Trens do Subúrbio é Prioridade

Concordamos que a reforma dos trens do Subúrbio seja prioridade e que o término da linha 01 do Metrô esteja em harmonia com a construção da linha 02 na Avenida Paralela até Lauro de Freitas. O que não pode acontecer é que o prefeito de Salvador se aproveite da situação para fazer uma PPP com o intuito de dividir a operação da linha 01 inviabilizando-o economicamente e abrindo caminho para os empresários de ônibus insistirem no BRT na Avenida Paralela. (referência: Salvador sobre Trilhos)

JH: a boa gestão não é uma de suas qualidades
"A reforma geral dos trens do Subúrbio Ferroviário de Salvador, orçada em R$215 milhões, foi apontada como prioridade número dois durante reunião de autoridades baianas, em Brasília, para discutir o PAC da Mobilidade. À frente dos trens, aparece apenas a conclusão do metrô calça-curta, uma exigência da presidente Dilma Rousseff. Estimado em R$1,5 bilhão, o metrô da Paralela, que impera absoluto na pauta midiática, foi citado apenas em terceiro lugar na lista de prioridades, que inclui ainda intervenções como a construção de viadutos na capital baiana. A reforma dos trens do subúrbio, no entanto, é vista com reservas por empresários do setor, que segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde deste sábado (10), duvidam que a demanda de passageiros compense a manutenção do serviço. O governador Jaques Wagner (PT) aposta nas tarifas integradas como chave da questão e promete não abrir mão das obras, que incluirão o fechamento de ponta a ponta dos trilhos, a construção de 14 passarelas, a reestruturação das estações e a compra de novos equipamentos com ar-condicionado."

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