domingo, 16 de outubro de 2011

Anedotas da "Prefeitura de um Novo Tempo": o Aeromóvel do João Leão - Série I

João Leão: Salvador terá Aeromóvel ainda na gestão de JH

Em maio deste ano o atual Secretário da Casa Civil João Leão, braço direito do outro João (o prefeito) prometeu com grande pompa na imprensa baiana, construir uma linha de Aeromóvel entre os bairros do Comércio e da Calçada em Salvador inclusive com uma verba de R$ 90 milhões de reais já garantida (confira abaixo).

"O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e o chefe da Casa Civil municipal, João Leão, conseguiram, nesta terça-feira (24), R$ 90 milhões para construir três quilômetros de linha de aeromóvel (um tipo de VLT), para ligar a Calçada ao Comércio. O feito, obtido na Transurb – órgão vinculado ao Ministério dos Transportes – terá a primeira etapa do projeto concluída até o ano que vem, segundo Leão. Cada vagão do aeromóvel transporta 180 passageiros. O Calçada-Comércio vai operar em dois vagões, e completa a conexão do subúrbio até o Terminal da França. "Vamos trabalhar para pelo menos iniciar segunda etapa, que interliga o Comércio à Estação da Rótula do Abacaxi, ainda na gestão de João Henrique", completa."

Entretanto, já se passaram 05 meses desde o enunciado feito pelo João Leão e aparentemente este assunto anda convenientemente esquecido pela Prefeitura de Salvador: não se conhece o cronograma de execução, o projeto executivo, se vai ter licitação para a operação (uma novidade nessa gestão), etc. Enfim, estão aí todos os ingredientes para mais uma factoide dessa desastrosa administração municipal, que a cada dia aumenta o seu repertório de promessas e projetos de faz de conta.

Blog Mobilidade Urbana em Salvador - 01 ano de fundação / postagem especial.

Nenhum comentário: