quinta-feira, 23 de junho de 2011

Prefeitura contra o Metrô - Parte I

O secretário municipal dos Transportes e Infraestrutura, José Mattos, afirmou em 10/05/11, em reunião com representantes da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços da Câmara Municipal de Salvador, não ser favorável à construção do metrô na capital:

"Somos uma cidade pobre, não seria ainda o momento", disse, em resposta ao presidente da Comissão, vereador Jorge Jambeiro (PSDB), que afirmou ser prudente "destruir o metrô e fazer o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)". 

Embora considere que Salvador não tem o perfil de bancar o projeto, o secretário defende sua conclusão e afirma que o trânsito de Salvador está caótico: "A cidade não teve mais nenhum grande investimento em vias estruturantes". Segundo Mattos, em junho será entregue, pelo Departamento de Engenharia do Exército, um novo orçamento para o projeto do metrô, após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Um comentário:

Anônimo disse...

BRTs é um retrocesso ao progresso e um tremendo mal gosto para com a versatilidade. Vamos avançar, caros conterrâneos vamos fazer mais manifestações, vamos despertar a atenção da imprensa e até do governo federal, diga não as BRTs e as VLTs, Salvador já vive um dos mais terríveis trânsitos caóticos do Brasil, aliás uma péssima imagem justo pra nós que concorremos com São Paulo, Belo Horizonte e Brasília pela abertura da Copa, temos que optarmos pelo monotrilho ou o aeromóvel. Olha abriga é feia, hem! Já está mais do que na hora do nosso Comitê Organizador Local entrar num consenso com o prefeito e o governo estadual por esse moldal, estratégia bem convincente para que Salvador ganha essa batalha. Precisamos unir as nossas forças e crê em Deus que tudo há de dar certo com fé em Deus. Salvador já conta com o forte apoio do Norte/Nordeste. Temos que impactar a FIFA e a CBF, vamos promover: eventos, esportes radicais, mega-shows, vamos fazer campanhas com vuvuzelas como se fosse em ritmo de Copa, contando com todas as celebridades da Bahia.
Senão do que nos adianta cantar mecanicamente: "Bahia terra da felicidade" ou "o que é que a Bahia tem?". Vamos colocar em prática a força e a garra da nossa Bahia, nosso COL precisa apresentar argumentos e propostas mais convincentes para FIFA e para a CBF se quisermos realmente desbancar as candidatas do Centro-SUL. É isso aí gente, vamos lá...